sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A relatividade da beleza

"As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental" Essa frase poderia ser mais simpática, eu acho. A começar pelo fato que não se fala dos feios, apenas das feias, afinal de contas, a feiura masculina é sempre mais relevada.
Acho que a frase poderia ser algo do tipo "As mal cuidadas que me desculpem, mas amor próprio é fundamental". Sei que tudo isso pode parecer balela, mas estar bem consigo mesma e bela dentro dos atributos que Deus te deu é, para mim, o que mais importa.
As que estão acima do peso, aprendam a se gostar do jeito que são, uns quilinhos a mais (desde que não represente obesidade e falta de saúde) jamais farão mal a alguém. E quanto as magrelas? Sim porque todos pensam em mil dicas para as gordinhas que almejam emagrecer, mas quem pensa nas magrelas e nos apelidos sem graça que elas recebem? Eu recebi vários quando estava na escola: olivia palito, grafite de lapiseira, palitinho, magrelinha, magrelinda...
A verdade é que beleza é relativo! Conheço caras que tem verdadeira paixão por mulheres gordinhas, garotas que são loucas por homens carecas, carinhas que se encantam por meninas magrelas de cabelo enrolado e várias meninas que se amarram num barrigudinho ou num nerd magrelo... Eu acho que, no fim das contas, o problema são os outros.
Sim, porque um cara busca uma mulher gostosa pra aparecer na frente dos amigos e ser invejado por todos (até o dia em que levar um par de chifres e ai não será mais invejado e sim zoado), assim como muitas das minhas amigas competem pra ver qual dos namorados é mais charmoso, bonito ou talentoso. E, muitas vezes, o amor, a fidelidade, o sentimento em geral, fica em último plano, como algo supérfluo.
Viva a beleza relativa! À garota patricinha e escolhe um emo pra ficar ao seu lado, ao cara bonitinho que pega um menina feia, às meninas que são felizes ao lado de um barrigudinho, aos carinhas que veem na magricela a futura mãe dos seus filhos, às garotas que percebem o charme do nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário