Adoraria dizer que eu toda a minha vida tive apenas poucos e bons amigos, mas verdade é que tive amigos bons, ruins, falsos, estranhos... Tive amigos que depois descobri que não eram tão amigos, amigos que me decepcionaram, amigos que sumiram da minha vida, pessoas que não eram amigos, mas se tornaram os melhores...
Eu vou citar aqui os tipos de amigos que eu conheci nessa minha vida, seja porque eu tenha tido, ou porque eu conheci pessoas que tenham tido.
Amigo por prevenção: Esse tipo de amizade é mais comum do que imaginamos. É quando a pessoa se sente tão ameaçada pela outra que decide se tornar amigo, conhece o ditado? Quero os amigos perto e os inimigos mais perto ainda. Uma amizade assim acaba sendo muito prejudicial, porque no fim das contas, você tem apenas um inimigo que acredita ser amigo.
Amigo do próprio umbigo: O mundo gira em torno dele e ele nem pode reaparar nas coisas que estão em volta. Você se torna realmente muito especial quando serve de ajuda pra ELE, quando está falando bem dELE, resolvendo os problemas dELE, ELE, ELE, ELE...
Amigo competitivo: É bem parecido com o amigo por prevenção, só que nem sempre você representa risco para ele. O amigo competitivo se aproximou de você realmente porque gosta de você, mas jamais admitirá que você o vença. É aquela amiga que tenta roubar o seu ficante, que joga charme pro gatinho que você está de olho (e as vezes até veta ele depois, pra mostrar que é sua amiga, mas na real, já conseguiu o que queria: mostrar que é melhor que você). Esse amigo está sempre um passo a frente, está sempre numa corrida contra ele mesmo pra mostrar que é melhor do que todos em volta.
Amigo fura olho: Nem sempre o amigo fura olho fura seu olho de propósito. O que acontece é que ele tem uma imensa queda pelas suas garotas, coitado! A culpa não é dele. O amigo fura olho pega a (o) sua (seu) ex, quando na verdade vocês estão apenas dando um tempo, fica com a (o) menina (o) depois que você já ficou... Ou, num caso mais extremo, dá em cima da (o) sua (seu) namorada (o), nesse caso, nem pode ser chamado de amigo fura olho, mas de pior inimigo.
Amigo com segundas intenções: É aquele amigo do sexo posto que você jura que é amigo (a), mas que na verdade está louca (a) pra ter algo a mais com você. Você confia na pessoa, conta todos os segredos pra pessoa, mas no fim das contas, ela só sabe falar mal do seu (sua) namorado (a), botar pilha contra nos seus relacionamentos e te deixar só, para que seja mais fácil a aproximação.
Amigos do peito: São aqueles que são especiais na sua vida e que estão ao teu lado nos momentos mais divertidos.
Melhores amigos: Aqueles que estão ao seu lado não nos melhores momentos, mas também nos piores, o que é muito importante. Pessoas que seguram a barra, ajudam, dão força, aconselham e pensam sempre no melhor pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário